Entrevista com Thays Sabei

Oi meninas, hoje eu vim com uma novidade.Na minha cidade tem uma design de moda, a Thays Sabei, e eu fiz uma pequena entrevista com ela.Espero que gostem (:

1)    O que te levou a seguir essa profissão?Alguém te incentivou ou foi o que você sempre quis desde pequena?

Na verdade ninguém me incentivou diretamente, mas sim, indiretamente.
Quando eu era bem pequena, minha tia costurava malhas e eu sempre estava junto com ela, até no colo às vezes hehe. Com o tempo nas minhas brincadeiras de barbie eu comecei a pegar uns retalhos que tinha e criar roupas novas para elas. Pedi para minha vó me ensinar a costurar, mas como era meio difícil, eu acabava inventando roupinhas amarradas mesmo haha, só costurava alguma coisa ou outra que eu conseguisse. Até aí, eu nem sabia que existia a profissão de Estilista.
Também tinha uma loja na frente da casa da minha vó, de aluguel de vestidos de festa, noivas e tal, e eu sempre ia lá, e ficava encantada com aquilo tudo!
Aí eu cresci né, e lá pelos 14 anos, as meninas começaram a querer fazer festas de 15, e eu comecei a desenhar uns vestidos que eu via ou imaginava. Também desenhava roupas que eu queria. Mas claro que meu desenho não era nada profissional, era simples, tinha apenas uma certa noção de corpo.
Nessa época eu pensava que eu ia fazer faculdade de Moda um dia, como um tipo de hobby, mas que ia fazer mesmo faculdade de Medicina.
Quando cheguei no terceirão e era hora de escolher a faculdade, e só então percebi que eu queria mesmo era Moda. Ao falar isso para os meus pais, eles acharam que não era uma boa ideia, não sabiam se isso dava dinheiro e tal. Até porque não era uma faculdade comum. Mas eles não proibiram, apenas ficaram preocupados e sugeriram que eu visse outra coisa. Eu persisti e disse que queria fazer isso mesmo, e que eu ia fazer dar certo de qualquer forma, e acabei convencendo meus pais ;)
Ou seja, na verdade não foi uma coisa que alguém me incentivou, mas eu segui o que eu queria, e recebi o apoio das pessoas da mesma forma.

2)Quais as tendências para o verão 2012?

Tendências são sempre muitas, porém o que vai ser aderido depende de cada local e cultura.
E claro que você tem que usar somente o que lhe favorece e gosta.
Para o verão 2012:

Color Blocking ou Bloco de Cores (2, 3 ou 4 cores)
Saia longa
Calça Jeans Flare (Boca mais larga)
Rendas, Crochê, Laise
Paetê (para o dia inclusive)
Florais, Animal print, listras, pois (lê-se poás)
Mistura de estampas
Mullet Dress – Vestidos com a parte da frente mais curta, e parte de trás longa.
Franjas (roupa e acessórios)
Maxicolares ou muitas pulseiras
Espadrilhes (sandálias com salto de corda)

3)Qual conselho você daria para quem deseja seguir a profissão de designer?

Primeiro que não se preocupe se você não sabe desenhar, você irá aprender isso na faculdade, e basta se dedicar , treinar muito que você chega lá ;)
Além do que não existe só o desenho nessa profissão, há programas de computadores que você usa para isso hoje em dia, entre outras áreas para trabalhar que não necessitam do desenho.
Isso vale também para a criatividade, você irá aprender métodos de desenvolvê-la.
É claro que não é só glamour essa profissão, tem que ralar como qualquer outra. Mas existe um lado muito divertido nisso tudo, porque você mexe com a beleza das coisas, a imaginação das pessoas e a satisfação.
E por fim, não tenha medo! Se é isso que você gosta e quer, se dedique de coração, e se tornará um excelente profissional!


1 comentários:

Anônimo disse...

Adoorei Bethânia! Obrigada pela oportunidade ;)
Também tenho um blog:
http://fashionswhatuwant.wordpress.com

beijo ;*
Thays

Postar um comentário