Dicas de livros para meninas!

Como o blog não é só sobre moda, hoje iremos dar algumas dicas de livros para meninas.

1-Coleção O Diário da Princesa:

O Diário da Princesa (The Princess Diaries) - Livro que deu origem à série de filmes, conta a história de Mia, uma adolescente de quatorze anos que se acha uma "aberração" por ter um metro e oitenta de altura e nenhum peito. Vivendo problemas cotidianos, como a rivalidade com uma colega, a paixão pelo irmáo da melhor amiga, e questionando o fato de sua mãe namorar o seu professor de álgebra (um conhecido dela, quando em Nova Iorque e em Manhattan, onde vive, milhares de outras pessoas existem), ignora sua condição de herdeira ao trono do pequeno principado de Genovia (um fictício país europeu). Mia vem a saber disto quando seu pai, a quem vê apenas nos natais, descobre não poder ter mais filhos em razão de um câncer no testículo, e finalmente revela à filha sua condição nobiliárquica: Mia é uma princesa.





2-O livro das garotas audaciosas:
Com mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos, 'O Livro das Garotas Audaciosas' é a versão feminina - e autorizada - de 'O Livro Perigoso para Garotos'. Best seller nos Estados Unidos e na Inglaterra, o livro de Andrea J. Buchanane Miriam Peskowitz já foi publicado em mais de 15 países e chega ao Brasil em uma versão adaptada com novos textos sobre surfe, moda e histórias de mulheres audaciosas brasileiras, como Anita Garibaldi, Nise da Silveira, Pagu, Leila Diniz, ChiquinhaGonzaga e Imperatriz Leopoldina. 'O Livro das Garotas Audaciosas' mantém o espírito ousado e livre de seu similar de calças. Meninas à procura de aventura, atenção! Aqui, elas irão encontrar histórias sobre piratas famosas da História, mulheres espiãs e outras garotas que mudaram o mundo. Além de aprender movimentos básicos do caratê, conseguir prender o cabelo com um lápis e amarrar um sári. Neste livro, cozinhar só tem vez se for numa fogueira, em meio à natureza, contando histórias de fantasmas para as amigas. Uma mistura de almanaque, enciclopédia e manual de sobrevivência para meninas, 'O Livro das Garotas Audaciosas' é uma homenagem das autoras à infância, resgatando aventuras e brincadeiras antigas como pular elástico, pular corda e brincadeiras de bate-palma. 


3-Querido diário otário:
Essa coleção de livros descreve a vida de Jamie Kelly, uma menina que mora com sua mãe, uma péssima cozinheira, seu pai e seu cachorro Fedido, um beagle com um odor desagradável, que brinca e namora seu brinquedinho "Nojogosma", chamado assim por Jamie. Também vive com ela a filha do Fedido, fedidita, que tem como mãe Framboesa, a cadela da Angelina. Ela estuda no Colégio Mackerel, onde ela conheceu Isabella Vinchella, uma garota de sua idade (12 anos) que na maioria das situações aparece como "malvada" ou "cruel". Sua principal característica é seu óculos e cabeça redondos. Lá, ela também conheceu Angelina, uma menina loira e "gloriosamente" bonita que Jamie odeia. Angelina, porém, se mostra melhor que Isabella em algumas partes. Tem também Lucas Ribas, o " 8º garoto mais bonito da escola ", que Jamie tem uma quedinha. A escola tem personagens secundários como Mario Pinsetti (inventor de apelidos constrangedores), Michelle (comedora de lápis), e alguns outros.


4-Fala sério, amiga:
Amizade é tudo na vida! Disso Malu sabe muito bem, afinal, viveu as mais variadas experiências com cada uma delas ? rindo, chorando, brigando, brincando, curtindo e fofocando muito. Em Fala sério, amiga!, título que fecha a série da divertida personagem Malu precedida pelos best-sellers Fala sério, mãe!, Fala sério, professor! e Fala sério, amor! ?, a carioca Thalita Rebouças dá voz à protagonista, que puxa, da memória e do coração, tudo o que vivenciou com suas melhores amigas, como Alice, da infância até o fim da adolescência. Sucesso absoluto entre o público adolescente, com mais de 150 mil exemplares vendidos, a autora promete agradar em cheio suas fãs. 







0 comentários:

Postar um comentário