Cintos e Bolsas Outono Inverno 2011


Já há muito tempo, cintos e bolsas são itens essenciais para completar os looks de homens e mulheres, tanto para o dia-a-dia, quanto para ocasiões especiais. 

As tendências do Outono Inverno 2011 para esses acessórios promovem um retorno às primeiras décadas do século XX, quando a moda masculina era conhecida pela sobriedade, e a feminina por aspectos que conferiam destaque e diferencial.

O couro verdadeiro foi o material que esteve na imensa maioria de bolsas e cintos, sendo ele liso e polido, ou ainda texturizado em pele de cobra. 

Apesar do domínio de cores neutras e escuras, as mulheres ganharam modelos em tons quentes (alaranjado e amarelo) e opacos (verde-água e roxo claro).

As maxi-bolsas foram abolidas da estação, que se volta novamente para os tamanhos médios e pequenos. Aquelas em estilo carteira estão maiores, e já possuem alças finas que aumentam as possibilidades de modos de uso. 



Coleção Castellari Diffusion Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação  Seja qual for o tamanho e o estilo da bolsa, os modelos rígidos mais arredondados são must have. As alças estão cada vez mais curtas, criando um ar de estilo e elegância para um Outono Inverno 2011 feito de mulheres clássicas. Para aquelas que querem se destacar, muitos são os artifícios: padronagens de animais, tachas e rebites, tricô, bordados e penduricalhos, e é claro, muito pêlo em tons gélidos. 


Cintos Clássicos - Bottega Veneta Semana de Moda Milão Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação  Os cintos femininos estão mais contidos que as bolsas, em peças de largura bem estreita e couro liso, esses usados na cintura. Para destacar estilos simples, muitos looks aplicaram um truque já conhecido: o entrelaçamento da ponta do cinto em seu “corpo”. Para inovar, algumas coleções apresentaram modelos mais largos, sem fivelas e muito carregados de tachas, rebites e trançados – pura influência do rock’n’roll da década de 80.



0 comentários:

Postar um comentário